fev
10
2022

CEARÁ – POLÍTICA: Desespero para reeleger o filho à Câmara leva Zezinho Albuquerque a se lançar pré-candidato a governador e ameaçar transferência para o PP

O deputado estadual Zezinho Albuquerque, que integra a bancada do PDT, reassumiu o mandato e anda cabisbaixo na Assembleia Legislativa após ficar sem a caneta da Secretaria de Cidades do Estado que o permitia uma relação direta com os municípios e, principalmente, com os prefeitos aliados.
O repórter Carlos Alberto, em participação no Jornal Alerta Geral, fala sobre os bastidores políticos que relatam a ameaça de Zezinho Albuquerque em concorrer, pelo PP, ao Palácio da Abolição.

ANGÚSTIA E FALTA DE VOTOS

Em busca de espaços políticos e, também, na luta para garantir a renovação do mandato à Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque se encontra diante de outra situação eleitoral adversa: as dificuldades para o filho, deputado federal AJ Albuquerque, se reeleger à Câmara deixa angustiado o ex-secretário de Cidades.

Como recado ao governador Camilo Santana e ao senador Cid Gomes, Zezinho admitiu que poderá disputar o Governo do Estado pelo PP (Partido Progressista). A declaração de Zezinho soa, nos bastidores da Assembleia Legislativa, como desespero de quem precisa de atenção e, principalmente, socorro para salvar o mandato do filho em Brasília.

O deputado federal AJ Albuquerque foi eleito em 2018 a partir de uma articulação do senador Cid Gomes, mas, ao assumir o mandato em 2019, entrou em conflito com a cúpula do PDT e se transformou em um dos mais fieis aliados ao Governo Bolsonaro no Ceará. Agora, a caminho da reeleição, AJ Albuquerque volta a precisar dos aliados que comandam o Governo do Estado para se reeleger.

A decisão do pai, Zezinho, ao se lançar candidato a governador e, com ameaça de se transferir para o PP ,é entendido como um jogo de pressão para o Palácio da Abolição socorrê-lo.

Por Ceará Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2022
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28