6
2022
CEARÁ – HRN: Criança da cidade de ITAREMA, com menos de 2 anos morre por Covid-19 no Hospital Regional Norte.
Um menino de 1 ano e 8 meses morreu, na madrugada dessa sexta-feira, 4. O garoto, natural de Itarema, não resistiu às complicações da Covid-19, após ser acolhido e internado em estado grave no Hospital Regional Norte (HRN).
Em nota, o HRN confirmou o caso e prestou suas condolências. “Todos que fazemos a saúde do Estado nos solidarizamos com a dor da família”, afirmou o comunicado.
O prefeito de Itarema, Elizeu Monteiro, usou as redes sociais para lamentar a morte e se solidarizar com a família. “Aproveito o ensejo e já convido a todos os pais para levarem suas crianças, com idade de 5 anos acima, para se vacinarem e se protegerem desse vírus que ainda circula em nosso meio e continua a fazer vítimas. Vacinar salva vidas!”, continuou na postagem.
Na última quarta-feira, 2, um menino de dois anos morreu devido à Covid-19. A criança estava sendo atendida no Hospital Maria Amélia, em Juazeiro do Norte, e foi transferida para o Hospital São Camilo, no Crato. Apesar dos cuidados, não resistiu à doença.
Conforme dados da plataforma IntegraSUS, desde o início da pandemia, 27.554 cearenses com até 4 anos foram diagnosticados com Covid-19 e 151 morreram em decorrência da doença. Os dados foram atualizados neste sábado, 5, às 14h38min. (fonte: O POVO)
OPINIÃO – DO BLOG SOBRAL
Tem que tomar medidas sérias com relação aos pais idiotas, que fica pegando corda dos “bolsonaristas” que não querem e dizem que não vacinar seus filhos.
O “vírus” está solto e as crianças, que infelizmente não são vacinadas, estão sendo as vítimas dessa situação.
Nosso RECADO: Deixem de ser “teimosos”, cuidado com as FAKE NEWS DA MORTE, vacinem seus filhos, eles não merecem morrer por causa da sua irresponsabilidade.
O povo do BOLSONARO são RICOS, têm planos de saúde, podem contratar médicos. E você? Pode assumir essa CULPA? ….
A situação está muito grave, devemos preservar nossas crianças. Eles não merecem serem vítimas da nossa ignorância.
Por Bené Fernandes/Radialista e Blogueiro.