jan
2
2022

SOBRAL – A partir desta segunda(3) será obrigatório a exigência de passaporte sanitário em academias e para hóspedes no “check in” em hotéis e pousadas.

Agora é prá valer!!!

A Prefeitura de Sobral anunciou, por meio de decreto assinado pelo prefeito Ivo Gomes(PDT) , que a partir desta segunda feira, três de janeiro de 2022,  passa a ser obrigatória a exigência de passaporte sanitário em academias e para hóspedes no “check in” em hotéis e pousadas do município.

Acho bom que a prefeitura realize fiscalização, infelizmente, ainda tem muita gente “teimosa” que não quer cumprir os protocolos sanitários e tem a conivência dos donos dos estabelecimentos comerciais, que por medo de perder clientes estão permitindo pessoas usarem máscaras de forma incorreta, causando constrangimentos aos que frequentam esses locais.

São aceitos como passaporte sanitário tanto o documento físico como o comprovante digital de vacinação emitido pelo aplicativo Ceará App (disponível para download na Apple Store e Play Store), do Governo do Ceará, pelo ConecteSUS, do Ministério da Saúde, ou por outra plataforma para este fim.

Vacine-se

Está provado que a vacinação é a estratégia mais eficaz para reduzir a circulação do coronavírus e proteger a população contra infecções graves e óbitos por Covid-19. No Ceará, já foram aplicadas mais de 14 milhões de doses de vacina e mais de 7 milhões de cearenses já estão com o esquema vacinal completo, segundo o Vacinômetro da Sesa.

Por Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário