Apesar de o atual presidente estadual do Partido Liberal (PL) no Ceará, o prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, ter confirmado permanência no comando da legenda no Estado, o deputado André Fernandes (PL) afirma que passará a presidir a agremiação a partir do próximo mês, quando termina a vigência da atual Comissão Provisória.

O grupo bolsonarista acredita ter entre 600 mil a 700 mil votos para a disputa à Câmara Federal, enquanto que o atual comando do partido teria até 300 mil.

Fernandes se filiou ao Partido Liberal no fim do ano passado e teria sido indicado pelo presidente Jair Bolsonaro como o nome a comandar a presidência da agremiação no Ceará.

“O (presidente nacional do PL) Valdemar (da Costa Neto) disse que quem decidiria seria o presidente Bolsonaro e o presidente decidiu que eu seria o presidente”, afirmou Fernandes ao Blog do Edison Silva.

Além de Fernandes, outros parlamentares bolsonaristas têm utilizado suas redes sociais para enviar mensagens de que estarão se filiando ao PL nos próximos meses. Devem migrar para a legenda os vereadores de Fortaleza: Inspetor Alberto (PROS), Priscila Costa (PSC), Carmelo Neto (Republicanos), além da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Mistério, Mayra Pinheiro, o Coronel Aginaldo e o pai do deputado André Fernandes, o pastor Alcides Fernandes.

Esse grupo soma-se a Dr. Jaziel e Dra. Silvana que devem tentar reeleição para os cargos de deputado federal e deputada estadual, respectivamente. “O Carmelo Neto será nosso puxador de votos para estadual. E a ideia é ficar bem forte”, explicou André Fernandes. Segundo ele, o prefeito Acilon Gonçalves e o deputado federal Júnior Mano, que atualmente comandam o PL, devem deixar a sigla, já que são aliados dos irmãos Ciro e Cid Gomes (PDT) e do governador Camilo Santana (PT).

“Provavelmente, eles devem sair, porque não vão aceitar que o partido fique sob nosso comando. Da mesma forma, se ficar com eles, a gente não aceita. Aí a disputa vai para o voto a voto e nosso grupo tem 600 mil a 700 mil votos. E eles têm entre 200 mil a 300 mil. Acredito que eles devem acabar saindo”, afirmou Fernandes.

No próximo dia 10 de fevereiro finda-se o prazo do atual comando das comissões provisórias e executivas Brasil afora. O atual grupo político que comanda o PL do Ceará reconhece a força dos bolsonarista no Estado, mas prefere aguardar a discussão sobre a direção partidária para depois.