jan
14
2022

CEARÁ – Novo decreto: Governo do Estado reduz público em estádios e recomenda adiamento de início das aulas por 15 dias

O Governador Camilo Santana, junto do Secretário Estadual de Saúde (Sesa), Marcos Gadelha, anunciaram , nesta sexta-feira (14) novas medidas que passarão a vigorar no novo decreto estadual.

Durante a transmissão ao vivo, o Governador informou que o aumento de casos atinge, também, profissionais da saúde, o que acaba sobrecarregando ainda mais o sistema de saúde. Apesar da grande velocidade de transmissão, segundo o titular da saúde, o número de internações em leitos e uti ainda não está intenso como na segunda onda da doença, em 2021. Contudo, o governo continua abrindo leitos para suprir novas procuras por internações. O governador reforçou que, mesmo com aumento de casos, o quadro ainda é muito diferente na segunda onda enfrentada no ano passado.

Em Fortaleza, a cada 100 pessoas que fazem exame para detecção de Covid-19, 45 dela tem testado positivo.

Entre as novas medidas estabelecidas pelo Comitê Intergestores Bipartite (CIB;CE) está a recomendação de que as escolas , com alunos de até 11 anos e que estão planejando o início das aulas por 15 dias.

Os estádios de futebol terão o público reduzido , até o dia 5 de fevereiro, para 30%.

Além disso, agora é obrigatório o uso de máscara n95 (ou similar) para profissionais de farmácias e supermercados, entre outros.

Camilo reforçou que a população busqe tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19. Segundo o gestor, só em Fortaleza, quase 300 mil pessoas estão com a terceira dose em atraso.

O governador informou que, na próxima semana, um apoio financeiro, para todos os municípios, será anunciado. A medida visa investir na saúde dos municípios.

Ceará Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário