jan
17
2022

CEARÁ – Máscaras N95 e similares serão obrigatórias em farmácias, escolas e supermercados

O governador Camilo Santana (PT) informou, durante live pelas redes sociais, nesta sexta-feira (14), que haverá obrigatoriedade do uso da máscara padrão N95 ou similar para trabalhadores de farmáciassupermercados e escolas. A medida passa a valer efetivamente a partir da segunda-feira (24).

“Continuamos com aumento muito forte da Covid. A ômicron tem agressividade muito forte, do ponto de vista da velocidade de disseminação do vírus. Portanto, precisamos manter todos os cuidados necessários para diminuir essa transmissão. É um momento forte [dos números] da positividade e do atendimento assistencial, principalmente nas Unidades Básicas de Saúde”, explicou Camilo.

De acordo com informações do Governo do Estado, haverá um intervalo entre os dias 17 e 23 de janeiro para a adaptação dos estabelecimentos citados à norma. São exemplos destes profissionais, os professores e porteiros, nas escolas; os caixas, nos supermercados e farmácias.

ATENÇÃO

Uma mascara N95 custa em média R$ 33,00 a unidade. Preço bem salgado para o trabalhador arcar com mais uma despesa criada.

Fonte: CN7

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário