jan
7
2022

CEARÁ – Alto índice de casos de síndromes gripais leva Ceará a cancelar todas as cirurgias eletivas

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) decidiu suspender todas as cirurgias eletivas nos hospitais da rede estadual após o aumento de casos de síndromes gripais e de Covid-19 no Ceará. A medida já está em vigor e não tem prazo de vigência. Contudo, as cirurgias de emergência e urgência estão mantidas.

Segundo a pasta, a medida está prevista dentro do plano de contingência de enfrentamento à pandemia e ocorre para adequação da rede hospitalar para tratamento desses pacientes.

Esta é a terceira vez que o Estado suspende as cirurgias eletivas devido ao aumento nos casos de infecção pela covid-19. Nas duas primeiras vezes, a decisão precedeu o pico da doença, que culminou na primeira e segunda onda, em 2020 e 2021, respectivamente. De acordo com a pasta, assim que o cenário epidemiológico permitir, as cirurgias eletivas voltarão a ser realizadas na rede estadual.

Fonte: Ceará Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário