jan
18
2022

BRASIL – Pesquisa aponta que 79% dos brasileiros apoiam vacinação de crianças de 5 a 11 anos

Uma pesquisa do Instituto Datafolha, publicada, nesta segunda-feira, revela que 79% dos brasileiros, com 16 ou mais anos de idade,  apoiam a  vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A   pesquisa foi realizada nos dias 12 e 13 de janeiro, ouviu, por telefone, 2.023 pessoas de 16 anos ou mais em todos os estados do Brasil e apresenta uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com o levantamento, esse percentual corresponde a 132,5 milhões de pessoas no país. Segundo a pesquisa, 17% dos entrevistados rejeitam a imunização para o público infantil, enquanto 4% não quiseram ou não souberam responder.

O Instituto Datafolha extraiu ainda outro dado sobre o sentimento da população em relação à nova fase de imunização contra a Covid-19: entre os que concordam com a vacinação da faixa etária de 5 a 11 anos estão 83% das mulheres ouvidas na pesquisa e 75% dos homens.

A pesquisa destaca que 22% dos homens disseram que as crianças não deveriam ser vacinadas. Entre as mulheres, esse percentual é de 13% das mulheres. A taxa dos contrários é prevalente na faixa etária entre 35 a 44 anos (22%), com ensino médio completo (21%) e entre os mais ricos (28%).

Os números da pesquisa mostram que, entre as regiões, o Sudeste aparece com o maior percentual de apoio à vacinação –  83%, enquanto 14% se opõe à imunização para essa faixa etária.  A Região Sul tem  índices de 72% de apoio à imunização, e 21% se opõem. No Nordeste, 78% são a favor e 18% contra, e na região Centro-Oeste/Norte (o levantamento agrupou essas duas partes do Brasil) tem 77% favoráveis e 20% contrários.

AVALIAÇÃO SOBRE GOVERNO BOLSONARO

A pesquisa mostra, ainda, que, para 58% dos brasileiros, o  presidente mais atrapalha do que ajuda quando o assunto é a vacinação das crianças. Para 25% do entrevistados, Bolsonaro mais ajuda nessa questão do que atrapalha; 14% disseram não saber a resposta; outros 2% ficaram neutros, afirmando que ele nem ajuda nem atrapalha nesse tema.

VOLTA À SALA DE AULA

O temor, com novos casos de Covid-19 e de gripe Influenza, divide a opinião dos pais sobre o  início do ano letivo de 2022.   De acordo com a pesquisa do Datafolha,   53% dos brasileiros são favoráveis ao início do ano letivo nesta segunda-feira, enquanto, para 44% dos entrevistados, a volta das aulas presenciais deveria ser adiada. Entre os entrevistados, 4% não souberam responder ou não quiseram responder

Fonte: Ceará Agora

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário