jan
3
2022

BRASIL – Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirma que vacinas para crianças chegam na segunda quinzena de janeiro

As vacinas contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos começarão a chegar ao Brasil na segunda quinzena de janeiro. Foi o que afirmou o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta segunda-feira (3).

— Na segunda quinzena de janeiro, as vacinas (para crianças) começam a chegar e serão distribuídas, como nós temos distribuído — disse Queiroga, após evento no Ministério da Saúde.

O titular da pasta disse que o Brasil será “um dos primeiros países a distribuir vacinas para crianças”. Entretanto, diversos países já imunizam essa faixa etária desde o ano passado.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, no dia 16 de dezembro, a aplicação da vacina da Pfizer para crianças. O governo, no entanto, resistiu a iniciar a imunização, alegando que não há urgência.

Entre os dias 23 de dezembro e 2 de janeiro, o Ministério da Saúde realizou uma consulta pública sobre o tema. Especialistas criticaram as perguntas da consulta, dizendo que induziam respostas e criticaram, também, o fato da pasta querer basear a decisão sobre o assunto com a população geral quando o assunto deveria ser tratado por pessoas respaldadas .

Ainda nesta segunda, Queiroga afirmou que a consulta não foi um “referendo” nem um “plebiscito” e que serviu para ouvir a população.

Fonte: Ceará Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário