dez
25
2021

BRASIL – 23 funcionários são infectados com a Ômicron após confraternização da empresa

Uma festa de confraternização contaminou 23 funcionários de uma empresa em Extrema, município de Minas Gerais, com a variante Ômicron do coronavírus. Todos participaram de comemoração em São Paulo na semana passada. As informações são do portal G1 Sul de Minas

Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar e apresentam apenas sintomas leves. Nenhum dos pacientes precisou ser hospitalizado. Contudo, situação alerta para a alta transmissibilidade da variante.

Após o surto nessa empresa, outras empresas também estão sendo monitoradas, segundo Enis Donizetti Silva, médico-coordenador do controle da Covid-19 em Extrema. Ele destaca que todos os infectados já haviam sido vacinados com duas doses contra a Covid-19.

Ele diz que inicialmente foram identificados 11 casos. “Isolamos a empresa, mandamos todo mundo para casa e desse grupo todo que foi testado, ocorreram mais positivos”. Após avaliação entre os colaboradores da empresa, os casos da nova variante chegaram a 23.

Com o aumento de notificações, a prefeitura acionou um plano de prevenção na cidade para alertar a população. Segundo o coordenador, o município tem distribuídos máscaras N95 e alertado a população por meio de carros de som, cartazes, rádio e publicações nas redes sociais.

Via O POVO

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário