nov
8
2021

SOBRAL – FAL na Comunidade realiza sua 3ª edição no distrito de Jordão.

Na noite do dia 04 de novembro, a Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) realizou em parceria com o Centro Universitário Inta (UNINTA) a 3ª edição do Projeto “FAL na Comunidade”. O momento aconteceu na Sede do Sindicato de Trabalhadores Rurais do distrito de Jordão, em Sobral-CE. Este evento faz parte da programação de ações de política de extensão e responsabilidade social da FAL.

Participaram da ação os estudantes do Curso de Medicina do UNINTA. Na ocasião, foram disponibilizados para população serviços gratuitos de assistência nas área da saúde como aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar, relação cintura e quadril para risco de doenças cardiovasculares, frequência respiratória e cárdia buscando desenvolver ações de promoção à saúde e educação por meio de atividades lúcidas e conscientização sobre infecções de objetos perfurocortantes. Nesta edição, o projeto realizou cerca de 45 atendimentos.

A proposta oferece também formação prática aos estudantes, uma vez que são estimulados a desenvolver suas competências, colocando em prática todos os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

A estudante Daise Rodrigues, do Curso de Medicina ressaltou que “estamos muito felizes em fazer parte deste projeto de extensão nesta comunidade aqui do Jordão, viemos com a missão de trazer uma conscientização sobre acidentes relacionados a objetos perfurocortantes, coisas que podem acontecer no nosso dia a dia, para as pessoas terem ciência dos riscos. Aqui hoje, algumas pessoas falaram que quando se contavam lavavam com água e colocava açúcar, a gente tem que desmistificar algumas coisas e ensina a forma correta de tratar o ferimento, então acredito que a gente tenha ajudado bastante a conscientizar as pessoas que dificilmente tem acesso essas informações sobre saúde, mas acreditamos que com essa palestra tenhamos feito uma grande diferença na vida deles.”

A organização do evento foi liderada pelo acadêmico do 2º período de Administração da FAL Janio Edson que é morador local e destacou que “este momento teve grande importância e impacto social em nossa comunidade, pois são ações como esta que mostram que as instituições privadas também estão aqui para nos ajudar, e esperamos que ações como essa sejam contínuas, pois ajudam todos aqueles que querem ser ajudados e dão atenção aos que necessitam”, destacou.

Segundo a Profª. Mª. Claudia dos Santos Costa, do Curso de Serviço Social, “o Projeto FAL na Comunidade é uma grande oportunidade de partilhar com o público externo o conhecimento adquirido por meio do ensino e da pesquisa desenvolvidos pela FAL”.

O evento contou também com o apoio do Consultor de Carreira da FAL Bruno Wesley, esclarecendo as principais dúvidas acerca do Processo Seletivo e dos cursos de graduação da instituição.

Fonte: ASCOM/FAL. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2021
S T Q Q S S D
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930