nov
22
2021

CEARÁ – Governador Camilo Santana se posiciona contrário à realização de réveillon e carnaval no Ceará

O Governador Camilo Santana (PT) se manifestou contrário à realização de eventos como o réveillon e carnaval, no Ceará, em 2022. 

O assunto tem sido debatido nas redes sociais e  divide a população do Ceará, porém a grande maioria, tem a mesma opinião do Chefe do Executivo Estadual.

Apesar disso, Camilo disse que a situação será avaliada pelo Comitê da Pandemia. Segundo ele, dados epidemiológicos e o avanço da vacinação também serão estudados para se debater a realização ou não dos eventos.

SOBRAL

Não acredito que o Prefeito Ivo Gomes(PDT) seja favorável, embora já esteja programado algumas festas para o mês de dezembro, com bandas de renomes do forró no estado do Ceará. Além de Sobral,  várias outras cidades da região norte também têm festas programadas neste mês de dezembro.

Resta saber como se dará a fiscalização nesses eventos de grande aglomerações, levando-se em conta que a grande maioria dos frequentadores dessas festas, na parte são os que negam a vacinar-se.

Ressaltar que a partir de segunda-feira, 22, após período educativo e de orientação, os estabelecimentos fiscalizados que não cobrarem o passaporte da vacina poderão ser autuados e responder a processo administrativo que poderá resultar em advertência, interdição ou multa. O valor da multa só será definido após análise da defesa considerando os atenuantes e agravantes.

Veja o comunicado do governador Camilo Santana(PT):

Fonte: Sobral Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário