nov
7
2021

CEARÁ – Elias do Sargento(PCdoB) vence eleição suplementar de Jaguaruana e é o novo prefeito da cidade.

Ex-presidente da Câmara Municipal de Jaguaruana, Elias ocupava o cargo de prefeito temporariamente. Agora, assume em definitivo o comando do Executivo da Cidade.

A maioria dos eleitores de Jaguaruana escolheu Elias do Sargento (PCdoB) para comandar a Prefeitura do Município. Eleito presidente da Câmara Municipal no início deste ano, Elias passou a ocupar o cargo de prefeito em janeiro, de forma interina, porque a chapa eleita para o Executivo nas eleições do ano passado foi indeferida pela Justiça Eleitoral.

Agora, o político assume de forma definitiva o mandato na Prefeitura de Jaguaruana ao lado do vice-prefeito eleito, Naldo Quirino (PP). No pleito realizado neste domingo (7), ele recebeu 51,64% dos votos, derrotando Roberto da Viúva (PDT).

“O nosso trabalho vai continuar, sempre priorizando a população e o desenvolvimento do nosso município. Esse é só o começo de um futuro ainda melhor para todos”, declarou o novo prefeito do município.

CONFIRA O RESULTADO DA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM JAGUARUANA:

Elias do Sargento (PCdoB) – 51,64%
Votos: 11.603 votos

Roberto da Viúva (PDT) – 48,36%
Votos: 10.866 votos

  • Total de votos: 23.276
  • Brancos: 251 votos (1,08% do total)
  • Nulos: 556 votos (2,39% do total)

Durante a campanha, Elias recebeu forte apoio de aliados do PT, como o deputado federal José Guimarães (PT) e o secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz  (PT). Já o PCdoB chega a três prefeituras sob seu comando no Ceará. Além de Jaguaruana, o partido conseguiu eleger, em 2020, os prefeitos Chico Abreu, em São Luís do Curu, e Robério Rufino, em Ipu.

Na noite deste domingo, Guimarães comemorou o resultado das urnas e anunciou a destinação de emenda de R$ 500 mil para a Saúde do município.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

A eleição suplementar em Jaguaruana foi determinada pela Justiça Eleitoral depois que Roberto da Viúva e a vice-prefeita Flávia Façanha (PSB), eleitos em 2020, tiveram o mandato cassado.

Fonte: Ponto Poder/Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário