nov
21
2021

CEARÁ – ELEIÇÕES 2021: Candidatos de Viçosa do Ceará são proibidos de realizar eventos, determina Justiça.

Com eleições suplementares marcadas para o próximo dia 5 de dezembro, os candidatos à prefeitura de Viçosa do Ceará estão proibidos de realizar eventos de campanhas que gerem aglomeração. A determinação da Justiça , desta sexta-feira (19), atende a uma ação do Ministério Público do Estado (MPCE), em razão de a região ainda ser considerada nos boletins de saúde como de “Altíssimo Risco” para a infecção de Covid-19, mesmo após a queda do número de casos devido à vacinação em massa.

Com isso, estão proibidos eventos como passeatas, carreatas, motocarreatas, reuniões, adesivaços e comícios, sob pena de multa individual – para os candidatos e partidos integrantes das coligações – de R$ 50 mil por cada evento realizado.

NOVAS ELEIÇÕES

Viçosa do Ceará escolhe seus novos gestores no dia 5 de dezembro. Duas chapas estão na disputa. O PDT lançou Divaldo, tendo como vice Dr. Lima (PSB). Na concorrência, o MDB lançou chapa pura, com Franci Rocha para prefeito e Shill disputando a vice.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve, ainda em janeiro, a cassação do prefeito eleito de Viçosa do Ceará, José Firmino, e do vice, Marcelo, por abuso de poder político.

(Via Ceará Agora)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário