nov
23
2021

CEARÁ – Aliados do Palácio da Abolição abrigados no PSB buscarão novo rumo partidário

Os aliados do Palácio da Abolição que estão filiados ao PSB no Ceará começam a procurar um novo rumo partidário. A recomendação está sendo feita após o PSB avançar nas articulações para se aliar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pelo Palácio do Planalto, o que gerou incômodo aos dirigentes nacionais do PDT. Os pedetistas esperavam contar com o PSB no palanque do presidenciável Ciro Gomes.

A leitura nos bastidores é que, se mantiver a atual estrutura de pré-candidatos à Câmara Federal, o PSB do Ceará poderá eleger dois ou três deputados, ampliando, assim, o volume de dinheiro que a agremiação terá de fundo eleitoral. Como não há qualquer sinalização da Executiva Nacional do PSB para composição com o PDT, o caminho encontrado pelos pedetistas nacionais é de levar os aliados ‘socialistas’ para outras siglas e elegê-los em 2022. O mesmo acontece, também, com pré-candidatos à Assembleia Legislativa.

Os dirigentes nacionais do PSB passaram a articular, também, a filiação do ex-governador Geraldo Alckmin que começou a ser citado como um nome para compor a chapa presidencial encabeçada pelo ex-presidente Lula. O movimento enfraquece as estratégias do PDT que construir uma ampla base partidária de centro esquerda para fortalecer a pré-candidatura de Ciro Gomes.

Pré-candidato ao Governo de São Paulo, Alckmin lidera as pesquisas de intenção de votos e, ao mesmo tempo, abriu conversas com interlocutores do líder petista, mas ainda não marcou a data de saída do PSDB, nem para qual partido irá se transferir. O ex-governador de São Paulo tem convites, além do PSB, do União Brasil, sigla que surge da fusão do PSL com o DEM, e do PSD. O movimento nacional no PSB está tendo impacto na estrutura da sigla no Ceará.

Fonte: Ceará Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2021
S T Q Q S S D
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930