nov
9
2021

BRASIL – Antes do segundo turno da PEC dos Precatórios, bancada do PDT sinaliza para Ciro e muda votos na Câmara

Os deputados federais do PDT decidiram mudar o voto no segundo turno da PEC dos Precatórios e, assim, deram um sinal para o presidenciável Ciro Gomes retomar a pré-candidatura ao Palácio do Planalto. Durante o primeiro turno, 15 parlamentares do PDT votaram a favor da PEC, o que levou Ciro a suspender a pré-candidatura.

O encontro entre os pedetistas ocorreu, na noite dessa segunda-feira, com um jantar na casa do deputado Mario Heringer (PDT-MG). O líder da bancada, Wolney Queiroz (PE), participou do jantar e anunciou nas redes sociais que o PDT agora vai orientar seus deputados a votarem contra o texto. “A decisão se deu em nome da preservação da nossa unidade partidária”, disse. No primeiro turno, Wolney orientou a bancada a aprovar a proposta.

O partido passou por uma crise pública após apoiar a proposta governista. Ciro Gomes, escolhido pela legenda para disputar a Presidência em 2022, anunciou nas redes sociais a suspensão da pré-candidatura enquanto a sigla não mudasse a posição sobre o texto. O presidente nacional do partido, Carlos Lupi, declarou que os votos favoráveis “maculam” a imagem do partido como oposição e trabalhou para reverter a posição.

Dos cinco deputados do PDT do Ceará que participação da sessão de votação da PEC, quatro (André Figueiredo, Eduardo Bismarck, Leônidas Cristino e Robério Monteiro) apoiaram a mudança na Constituição proposta pelo Governo Bolsonaro. Um deputado – Idilvan Alencar, se posicionou contra à PEC. O PDT chamou de volta o deputado Mauro Filho, que ocupa a Secretaria de Planejamento do Estado, para reassumir o mandato e votar contra a PEC.

Fonte: Ceará Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2021
S T Q Q S S D
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930