out
10
2021

SOBRAL -BOA: Prefeitura de Sobral avança na revitalização do antigo aterro sanitário

Com o encerramento do antigo aterro sanitário, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), vem executando o Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD), que consiste em diversas medidas direcionadas à recomposição das áreas utilizadas para disposição dos resíduos sólidos do município e, assim, oferecer uma nova finalidade para o local.

Com intervenções contínuas, a área de mais de 300.000 m² começa o seu processo de revitalização, com medidas adequadas que buscam oferecer boas condições de infraestrutura e preservação dos recursos naturais, de acordo com as legislações em vigor, na busca em manter um ambiente saudável.

Grande parte do terreno já recebeu intervenção de compactação e terraplanagem, com cobertura de solo argiloso, implantação de sistema de drenagem de gases e ainda contará com proteção vegetal de maneira a evitar erosão.

A recuperação de áreas degradadas tem como objetivo principal dar novas condições favoráveis ao ambiente degradado, reestruturando suas condições físicas e biológicas para sua futura regeneração.

Sobral sedia a Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTR) Regional Norte, gerenciada pelo Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS-RMS), onde contempla Aterro Sanitário com capacidade média de operação de 20 anos.

Fonte: PMS

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário