out
13
2021

CEARÁ – Programa CNH Popular será anunciado nesta quarta-feira com 25 mil vagas.

O Programa de Carteira de Motorista Popular, conhecido como CNH Popular, será lançado nesta quarta-feira, 13, em evento virtual pelo Governo do Estado. O anúncio será realizado a partir do meio dia desta quarta feira(13), pelas redes sociais da administração estadual, com divulgação de mais detalhes sobre o projeto. A informação foi confirmada pela assessoria da Casa Civil.

Ao todo, serão 25 mil cearenses de baixa renda contemplados com a habilitação gratuita, nas categorias A (motocicletas) ou B (carros). As pessoas que escolherem pela habilitação A, também receberão um capacete, em conformidade com as exigências da lei Nº 15.931/2015. Desde o início do programa, em 2009, quase 140 mil pessoas já foram atendidas pela iniciativa.

Em setembro, o superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino, ponderou que a conquista da habilitação pode representar maiores oportunidades no mercado de trabalho. Ele alertou ainda para que os interessados fiquem atentos para não responder a golpes que simulam falsas solicitações de cadastros.

Após o anúncio do retorno do programa, algumas mensagens circularam nas redes sociais afirmando que as inscrições para o programa já estariam abertas. No entanto, o endereço eletrônico não possui vinculação com o Detran e pedia dados pessoais do usuário. Durante o mês de setembro, o Detran anunciou que preparava os últimos ajustes para o anúncio.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos