out
8
2021

CEARÁ – POLÍTICA na versão do Jornalista Fernando Maia, o Estado CE.

POLÍTICA – Confira a Coluna do Jornalista Fernando Maia desta sexta feira(8) no Jornal O Estado CE.

O União Brasil, resultado do DEM e o PSL, dá mostras de ser uma salada com ideologias e objetivos variados. Pode-se tomar como exemplo o Ceará, onde DEM e PSL ocupam campos opostos. O Capitão Wagner que pretende suceder Camilo Santana será o presidente da nova sigla, ou quer ser, não se sabendo ainda quem ganhará o poder para mandar nos outros. Chiquinho Feitosa, é um político de bom tamanho físico, mas não tem infantaria. Circula no governo como líder de uma facção que alenta o governo mas não comanda a tropa. O seu DEM pouco expressa eleitoralmente, mas é tratado como partido de grande caciques, sem que ele seja na realidade. Tem sido assim até os dias atuais para não entregar o comando da UB a Oposição que vem crescendo. Chiquinho sempre foi fiel ao governador.

Tiros n’água. O senador Eduardo Girão tem se repetido em equívocos que comete no que se refere à investigações da CPI da Pandemia, onde atua para ajudar a investigar falhas no combate à COVID-19. Com o encerramento da CPI, ele ameaça fazer um “relatório independente”, em que além de defender Bolsonaro, criticará a CPI por não investigar governadores e prefeitos.

Atentos. Ministros do STF, desconfiados com Bolsonaro por aceitar depor presencialmente em processo movido contra ele. Desconfiam de que se trata de mais uma jogada do presidente para aliviar o clima entre ele e um Tribunal cujos membros têm sido por ele desrespeitados.

Chance para Élcio. Élcio Batista agora na função de superintendente do IPLANFOR, tem em mãos a chance de confirmar a sua capacidade. O IPLANFOR é uma poderosa arma para o planejamento da metrópole, formatado e conduzido por Eudoro Santana, genitor do governador Camilo.

Corruptos em festa. A aprovação, pela Câmara dos Deputados da reforma da Lei da Improbidade Administrativa deixa em festa não só administradores ímprobos, como milhares de advogados defensores de corruptos. A exigência de prova de dolo em atos de improbidade vai distender o tempo dos processos, levando à prescrição crimes aos montes contra o povo.

Começando mal. Comentários de analistas do Sul-Sudeste a convenção conjunta da “União Brasil”, unindo DEM e PSL ainda deixou dúvidas em relação ao seu político-eleitoral. Além de outras candidaturas ao Palácio do Planalto, vazou a possibilidade da UB aliar-se a Bolsonaro. Não é o caso. Bolsonaro é que quer ir pra lá.

“Partido sem ideologia e sem dirigente, será sempre um barco à deriva sujeito a soçobrar ao menor sinal de procela”. Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos da América.

Por Jornal O Estado CE.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos