out
16
2021

CEARÁ – Novo decreto amplia horário e capacidade de restaurantes, igrejas e o público em campeonatos esportivos a partir de segunda

O Governador Camilo Santana anunciou, em transmissão ao vivo nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (15), ao lado do Secretário de Saúde, Marcos Gadelha, o novo decreto estadual que passa a valer a partir da próxima segunda-feira (18).

As decisões anunciadas foram tomadas após reunião com o Comitê de Combate à Pandemia no Ceará , que se reuniu na tarde de hoje. Segundo o gestor da saúde, o Ceará vive o melhor cenário desde o início da pandemia. De acordo com dados do IntegraSUS, tantos os casos de positividade quanto o de óbitos continuam em queda no Estado. O titular da pasta disse que os números são reflexo do avanço da vacinação e manutenção dos protocolos sanitários.

“Eu queria agradecer ao cidadão e a cidadã cearense por estarem aderindo ao processo de vacinação. Só assim venceremos a pandemia”, destacou o Secretário.

A partir da próxima semana, restaurantes e bares passam a funcionar até as 3h da madrugada e com aumento da capacidade e de pessoas nas mesas, cinemas . shopping e lojas de rua passam a ter a sua capacidade aumentada para 80% , eventos em buffets também tem sua capacidade aumentada para 300 pessoas em ambiente fechado e 500 em ambiente aberto. Eventos esportivos contarão com 30% de publico presencial já a partir deste sábado (16). Mas , na próxima semana, especificamente no sábado (23), a capacidade passa a ser de 50% de público. Já as igrejas tem sua capacidade de público aumentada para 100%.

O Governador disse, também, que um grupo para debater a possibilidade de festas de final de ano, foi criado. O documento com as novas medidas deve ser publicado no Diário Oficial do Estado até o sábado (16).

(Via Ceará Agora)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário