out
15
2021

CEARÁ – Nova Olinda volta atrás e revoga decreto que tirava a obrigatoriedade do uso de máscaras

Um dia após decretar a não obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes públicos , a prefeitura de Nova Olinda voltou atrás e publicou um novo documento mantendo o uso obrigatório do equipamento de proteção contra Covid 19. A providência atende, também, ao ofício do Ministério Público do Ceará (MPCE) na qual requeria a “imediata revogação” do decreto.

O Ministério havia dado até 24 horas para que a gestão informasse sobre a revogação do decreto. Do contrário, estaria sujeita à adoção “de todas as providências legais cabíveis”. A Secretaria da Saúde do Ceará também informou que o Governo ainda não cogita nenhuma flexibilização quanto ao uso de máscaras no Estado.

O antigo decreto permitia o não uso da máscara em locais abertos e sem aglomerações por pessoas que comprovassem o esquema vacinal completo e 15 dias após a segunda dose. A obrigatoriedade seria mantida em todas as demais circunstâncias: nas instituições de ensino ou saúde, transporte escolar, comércio, etc.

Fonte: Ceará Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário