out
15
2021

CEARÁ – Ministério Público pede condenação de prefeito de Cariré por furar fila da vacinação

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) pediu a condenação de Antônio Rufino Martins, prefeito de Cariré por desrespeitar e furar a fila da vacinação contra a Covid-19. O gestor do município localizado na região da Ibiapaba é acusado de ter tomado o imunizante durante um mutirão realizado no dia 20 de abril deste ano.

Segundo o MPCE, na ocasião, o público-alvo era de pessoas na faixa dos 60 a 63 anos. Martins, que tem 59 anos de idade, segundo o documento de identidade dele, recebeu uma dose e registrou o momento que foi divulgado em perfis das redes sociais.

A Ação Civil Pública foi ingressada pelo órgão por meio da Promotoria de Justiça Cariré e pede que o gestor seja condenado por improbidade administrativa. O MPCE pede decretação de indisponibilidade de bens do prefeito, para pagamento de multa de R$ 180 mil.

A Promotoria alega que, ao receber o imunizante estando fora da faixa de prioridade, o prefeito utilizou o cargo público para obter vantagem indevida. A atitude é uma afronta a “impessoalidade e à moralidade” e configura improbidade administrativa, alega a Justiça.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário