out
15
2021

CEARÁ – Hotel em Camocim é autuado por show sem máscaras e com aglomeração

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), por meio da Vigilância Sanitária, autuou o Ilha Park Hotel, em Camocim, no litoral oeste do Estado, por show do cantor João Gomes em que o público não usou máscara nem manteve distanciamento. O evento ocorreu na terça-feira (12) sem a autorização da Vigilância.

g1 entrou em contato com o hotel, mas até a publicação da matéria não recebeu resposta.

Um decreto estadual liberou eventos em hotéis e buffets com até 600 pessoas em locais abertos e 500 em ambientes fechados, mas com respeito ao protocolo da Secretaria que prevê vacinação, uso de máscara e distanciamento.

Os responsáveis vão responder a processo administrativo, sujeito às seguintes penalidades:

  • advertência
  • intervenção
  • interdição
  • cancelamento de licença e/ou multa.

Os autuados terão prazo de 15 dias úteis para apresentar defesa.

De acordo com a Sesa, o evento foi promovido sem autorização da Vigilância Sanitária estadual e sem controle rigoroso do acesso que permitisse a entrada somente de pessoas vacinadas com duas doses ou dose única contra a doença – ou com comprovação de testagem negativa para Covid-19 (exame de antígeno ou RT-PCR) realizada no prazo máximo de até 48 horas antes do evento.

Público sem máscara

Imagens registradas durante a festa, compartilhadas nas redes sociais, mostraram centenas de pessoas sem máscara. Também é possível ver que o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os participantes não foi cumprido. O vídeo registra também o momento em que João Gomes convida uma pessoa da plateia para cantar com ele no palco.

Segundo a Prefeitura de Camocim, a festa era particular e todos os protocolos sanitários previstos nos decretos estadual e municipal foram repassados para o responsável pelo evento. A prefeitura afirmou ao g1 que não havia recebido denúncia de irregularidades no show. Caso ocorresse, a Vigilância Sanitária do município seria acionada e o caso seria apurado.

Fonte: G1.CE

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos