out
12
2021

CEARÁ – Criança de 3 anos é salva após se afogar em piscina na cidade de Camocim.

Uma criança de três anos foi salva por um policial militar após se afogar em um piscina de uma pousada na praia de Maceió, na cidade de Camocim, Interior do Ceará. Imagens do circuito interno de segurança da pousada registraram toda ação.

Era por volta de 13h30 do último domingo (10), quando a criança se afogou na piscina e, ao ser retirada por hóspedes do local, teria ficado desacordada. Ao verificar que o garoto não estava respirando, o soldado Henrique, que estava de folga na pousada, iniciou processo de reanimação.

Conforme informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), o soldado do  Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizou massagem cardíaca e respiração boca a boca na criança.

Após várias repetições do procedimento, a criança reagiu e voltou a respirar, mas continuava desmaiada. O militar decidiu então socorrer a vítima até uma unidade hospitalar de Camocim. Durante  o percurso, de aproximadamente 15km, as massagens cárdicas tiveram continuidade para que as vias respiratórias da criança fossem desobstruídas.

No hospital, a criança recebeu atendimento especializado e, segundo o médico, foi graças aos procedimentos iniciais realizados pelo militar que o garoto pode ser salvo. Após os procedimentos médicos, a criança foi medicada e ficou em observação, sem risco de morrer.

Fonte: Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário