out
19
2021

CEARÁ – Bolsonaro lançará nesta quarta feira(20), em Russas, novo ramal da Transposição do São Francisco.

(Brasília – DF, 17/09/2021) Cerimônia de Lançamento do Projeto Pró-Águas Urucuia.
Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro vai cumprir agenda, nesta quarta-feira, na cidade de Russas (Vale do Jaguaribe). Na ocasião, ele lançará o edital para construção do Ramal do Rio Salgado que faz parte do conjunto de canais usados para distribuição de águas da Transposição do Rio São Francisco. Essas obras, segundo o Ministério da Integração Nacional, estão orçadas em R$ 600 milhões.

O Ramal do Salgado, segundo o ministro da Integração Nacional, Rogério Marinho, que participará do ato, é uma das obras complementares que precisam ser executadas para as águas do Rio São Francisco, que entram no Ceará pela Região do Cariri, chegarem, por meio do Cinturão das Águas, a outras regiões do Interior do Estado.

De acordo com o Governo Federal, o Ramal do Rio Salgado beneficiará 4,7 milhões de pessoas de 54 cidades cearenses. O lançamento da construção desse ramal faz parte da Jornada das Águas – evento que partiu da nascente histórica do Rio São Francisco, no Norte de Minas Gerais, e vai percorrer os 9 estados do Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação e apoio ao setor produtivo.

Outra ações

Ainda em Russas, o presidente Jair Bolsonaro assinará a ordem de serviço para o início das obras de recuperação da Barragem Banabuiú. O projeto está orçado em R$ 15,4 milhões. As obras serão executadas pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

O Governo Federal também anuncia a criação do Fundo de Desenvolvimento Regional Sustentável, que será usado para alavancar investimentos em infraestrutura no País, com prioridade para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

A verba, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, será aplicada na estruturação e desenvolvimento de projetos de concessões e parcerias público-privadas (PPPs) da União, dos estados e dos municípios em áreas consideradas prioritárias, como saneamento básico, mobilidade urbana, iluminação pública e gestão de resíduos sólidos.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos