out
12
2021

CEARÁ – 154 municípios não registraram óbitos por Covid-19 no mês de setembro.

No mês de setembro, 30 municípios do Estado ainda registraram mortes por Covid-19. A grande maioria — 83,6% dos 184 municípios cearenses — não registrou nenhum óbito pela infecção, conforme acompanhamento do IntegraSUS, plataforma de transparência da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), com dados atualizado às 11h42min dessa segunda-feira, 11.

A quantidade de municípios com mortes em decorrência do vírus caiu pela metade em um mês. Em agosto, 61 cidades tiveram pacientes nos quais a doença foi fatal. Números refletem redução da gravidade da pandemia no Estado, que se encontra em melhor cenário desde o início da disseminação do vírus.

No mês passado, dos 30 municípios que tiveram mortes, 20 tiveram um óbito, cada, e outros cinco registraram dois óbitos, cada. Foram três casos da doença com esse desfecho em Crato, Mombaça e Tarrafas. Juazeiro do Norte teve seis mortes e Fortaleza, 32.

Considerando o número de pessoas infectadas com o vírus, 31 municípios não registraram novos casos de Covid-19 em setembro. No sistema, é possível observar que 101 municípios confirmaram um caso, cada.

O maior número de diagnósticos positivos foi em Fortaleza: 723. Atrás da Capital no topo da lista de mais casos confirmados entre os dias 1º e 31 de setembro, estão Ipueiras (321), Nova Russas (303), Juazeiro do Norte (227) e Mombaça (111).

Tratando-se de Covid-19, não é possível dizer que não há nenhum risco “enquanto a gente não tiver o domínio completo da situação”. A ponderação é de Rilson Andrade, secretário da Saúde de Pindoretama e vice-presidente do Conselho das Secretárias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems-CE).

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário