out
9
2021

BRASILO – Lula explica ausência em atos e diz que é “insanidade” falar que o PT é contra impeachment

Em evento em Brasília nesta sexta-feira, 8, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) justificou não ter comparecido às manifestações pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dizendo ainda não se sentir seguro com a pandemia de Covid-19. Reforçando as palavras pelas redes sociais, o petista disse que não quer transformar os protestos em atos políticos.

Lula, no entanto, afirmou que avalia participar dos atos programados para o dia 15 de novembro. O ex-presidente também disse que é “insanidade” afirmar que o fato de ele não ter comparecido aos protestos significa que o PT não apoia o impeachment, já que o partido sempre se posicionou contra Bolsonaro, de acordo com ele.

“Dizer que o PT é contra o impeachment é de uma insanidade… A pessoa que fala que o PT é contra o impeachment poderia perguntar porque o Lira não coloca em votação. Não é a Gleisi [Hoffmann, presidente do PT] que pode colocar em votação, ela está magrinha de tanto gritar impeachment, fora Bolsonaro”, afirmou.

“O PT não precisa, sinceramente [destas críticas]… É o único partido político que não tem que dizer que é o fora Bolsonaro e quer impeachment. O presidente da Câmara tem mais de 130 pedidos e pode colocar pelo menos um [para andar no Congresso]”, acrescentou.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário