9
2021
BRASILO – Lula explica ausência em atos e diz que é “insanidade” falar que o PT é contra impeachment
Em evento em Brasília nesta sexta-feira, 8, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) justificou não ter comparecido às manifestações pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dizendo ainda não se sentir seguro com a pandemia de Covid-19. Reforçando as palavras pelas redes sociais, o petista disse que não quer transformar os protestos em atos políticos.
Lula, no entanto, afirmou que avalia participar dos atos programados para o dia 15 de novembro. O ex-presidente também disse que é “insanidade” afirmar que o fato de ele não ter comparecido aos protestos significa que o PT não apoia o impeachment, já que o partido sempre se posicionou contra Bolsonaro, de acordo com ele.
“Dizer que o PT é contra o impeachment é de uma insanidade… A pessoa que fala que o PT é contra o impeachment poderia perguntar porque o Lira não coloca em votação. Não é a Gleisi [Hoffmann, presidente do PT] que pode colocar em votação, ela está magrinha de tanto gritar impeachment, fora Bolsonaro”, afirmou.
“O PT não precisa, sinceramente [destas críticas]… É o único partido político que não tem que dizer que é o fora Bolsonaro e quer impeachment. O presidente da Câmara tem mais de 130 pedidos e pode colocar pelo menos um [para andar no Congresso]”, acrescentou.
Fonte: O POVO.