out
11
2021

BRASIL – BRIGA: Ministério da Saúde exclui CoronaVac e Janssen da vacinação de 2022

O Ministério da Saúde determinou na última sexta-feira, 8, que as vacinas CoronaVac e Janssen não vão fazer parte do programa de vacinação  contra à Covid-19 do órgão em 2022.

São Paulo – Vacinação contra covid-19 aos profissionais da saúde do Hospital das Clínicas, no Centro de Convenções Rebouças.

A proposta prevê apenas a aplicação da AstraZeneca e da Pfizer no Brasil. O argumento é que as são as únicas que possuem registro definitivo na Anvisa.

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas afirmou que decisão do governo federal de não incluir a CoronaVac no plano de vacinação é por questão política.

Em 2022, a população de 18 a 60 anos devem tomar a terceira dose de reforço na imunização contra a Covid-19. Os idosos acima dos 60 anos com imunidade baixa, os imunossuprimidos tomarão duas doses de reforço.

Fonte: O Intrigante. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário