out
13
2021

BRASIL – Arcebispo de Aparecida diz que para ser Pátria amada Brasil “não pode ser pátria armada”

O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, afirmou que “para ser pátria amada (o Brasil) não pode ser pátria armada”. A declaração foi feita durante a missa das 9h, realizada no Santuário da cidade paulista nesta terça-feira. Sem citar nomes, o religioso também criticou a disseminação de notícias falsas pelo País.

“Para ser pátria amada não pode ser pátria armada. Para ser pátria armada seja uma pátria sem ódio. Para ser pátria amada, uma república sem mentiras e sem fake news. Pátria amada sem corrupção. E a pátria amada com fraternidade”, declarou.

O slogan do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é “Pátria amada” e apesar de não ter sido citado pelo religioso, a bandeira armamentista é uma das pautas de Bolsonaro desde a época em que ainda ocupava cargo de deputado federal. Além disso, Bolsonaro é investigado, no Supremo Tribunal Federal (STF), em inquérito sobre fake news.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário