set
13
2021

SOBRAL – Feirantes pedem renúncia da diretoria da Associação dos Feirantes do Aprazível.

Depois de conseguirem manter a feira no mesmo horário, os associados e permissionários exigem que toda a diretoria da associação seja substituída.
Os feirantes do Aprazível, depois de se manifestarem contra a decisão da diretoria da Associação dos Feirantes do Aprazível – AFA, na sexta-feira (3/9) de mudar o horário da feira que acontece toda sexta-feira das 5h às 10 da manhã, para às 19h, pedem a renúncia de toda a diretoria. A decisão de mudança do horário causou revolta nos feirantes que subiram nos ônibus e arrancaram o outdoor que anunciava a mudança.
Permissionários e associados reclamam ainda da falta de estrutura. Segundo eles, a feira está perdendo compradores porque falta banheiro, iluminação e quando chove tem muitas goteiras e a lama dificulta a mobilidade de feirantes e clientes.
A reivindicação de manter o horário foi atendida e a feira continuará das 5h às 10h da manhã. Mas nesta sexta-feira (10/9), os feirantes voltaram a protestar com faixas nos ônibus estampando “Fora Alexandre”. Carlos Alexandre Jeronimo de Matos é ouvidor da Prefeitura de Santa Quitéria e atual presidente da associação, e que segundo os feirantes, está há 16 anos no cargo. O presidente da associação nega e disse que está apenas 8 anos na presidência.
Segundo os associados a diretoria não os ouviu para mudar o horário e que não atende os pedidos reivindicados. O protesto tem o apoio dos feirantes de Fortaleza que vêm em caravana toda sexta-feira com 14 ônibus e a exigência é a de que toda a diretoria saia.
Alexandre Matos disse para o Portal Paraíso que a decisão de mudar o horário é porque à noite sempre tem mais clientes e a feira fica em volta de muitas cidades. Sobre a falta de estrutura, a associação não tem condições financeiras de investir em melhorias e que o Poder Público não melhorou o espaço porque o investimento é elevado e avalia que a situação da feira são poucas horas.
“Temos uma pequena parte dos feirantes que faz oposição. Respeitamos eles. Eles querem voltar a comandar a feira. No passado já lideraram a feira. Respeito a oposição. Mas nossa posição é continuar trabalhando para bem da nossa feira”, disse Alexandre Matos.
Por Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

setembro 2021
S T Q Q S S D
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930