set
17
2021

CEARÁ – Polícia Federal investiga prefeito e vice de Coreaú por corrupção eleitoral

Além de processo de cassação de mandatos do atual prefeito Edézio Sitonio, sua vice, a ex-prefeita Érika Frota, bem como o vereador Chico Antonio Cristino, que é irmão do deputado federal Leonidas Cristino, existem dois inquéritos na PF apurando atos generalizados de corrupção eleitoral.

O juiz da 64ª zona eleitoral, Guido de Freitas Bezerra, determinou que a Policia Federal investigue o esquema de corrupção eleitoral montado nas eleições de 2020 na cidade de Coreaú.

Na presente data, o processo de cassação está no Tribunal Regional Eleitoral com parecer da Procuradoria Regional Eleitoral pelas cassações.

Existem provas fortes dos crimes eleitorais, tais como dinheiro apreendido, lista com nomes e valores, conversas de WhatsApp com tabela de valor do voto, passagem de ônibus, troca de voto por notebook, entre outros.

Em tempo

Vale ressaltar que o TRE-CE tem mostrado à sociedade que seus julgamentos são isentos e corretos, à luz do bom direito e da jurisprudência atualizado do TSE.

A investigação está sob segredo de justiça por determinação da Justiça Eleitoral, a cargo do TRE devido o prefeito ter foro privilegiado.

Fonte: CN7

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário