set
9
2021

CEARÁ – Operação de combate ao tráfico de drogas prende suspeitos em Fortaleza e outras cinco cidades do Ceará

Uma operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Fortaleza e nas cidades de Caucaia, Cascavel, Itaitinga, Maranguape e Tianguá, é realizada pela Polícia Civil no início da manhã desta quinta-feira (9).

Ao todo, a ação cumpre 67 mandados, sendo 18 de prisão preventiva e 49 de busca e apreensão. Até o momento, sete pessoas foram capturadas.

Conforme Renê Mesquita, delegado adjunto da Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), as investigações sobre os alvos tiveram início em 2019.

“Esses alvos foram identificados em investigação que iniciou em 2019 e está sendo finalizada agora com a deflagração dessa operação. A relevância é a de sempre. Qualquer prisão em relação ao tráfico de rogas é importante, tendo em vista que o tráfico de drogas é o catalisador dos demais delitos. Ele acaba ocasionando homicídios, roubos e outros crimes violentos”, afirma.

Segundo o delegado, alguns alvos da operação possuem relações entre si, inclusive no tráfico de drogas em áreas de diferentes cidades.

“Alvos de Tianguá com ligação em Fortaleza, de Fortaleza com Cascavel e por aí vai. Nessa região o tráfico é notadamente interligado com vários estados e vários municípios. Inclusive, ao longo da investigação a Polícia Civil vai identificando essas ligações de traficantes e colhendo elementos informativos para subsidiar o processo criminal”, disse.

O delegado afirma ainda que entre os presos estão desde os que tinham função de comercializar diretamente a droga, quanto aqueles de alto poder aquisitivo, que moravam em áreas nobres e determinavam a atuação de outros indivíduos.

“Temos vários perfis, perfis de pessoas que vendiam a droga, pessoas de alto poder aquisitivo, que moram em áreas nobres, mas que até então não se sabia que eram envolvidas com o tráfico de drogas. Temos pessoas que gerenciavam o tráfico de drogas em determinadas regiões de Fortaleza, mas que não tinham contato direto com entorpecentes e com armas, mas que determinava a atuação de outros indivíduos”, relata Renê Mesquita.

Mais de 80 policiais civis participam da operação, que é coordenada pela Denarc. Na capital, os presos são levados para a sede da Denarc, no Bairro de Fátima. Outros detalhes da ação policial serão divulgados ao longo dia, segundo a polícia.

Fonte: G1.CE

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

setembro 2021
S T Q Q S S D
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930