set
6
2021

CEARÁ – Novo decreto: ampliação de horários e aumento da capacidade em eventos e escolas estão entre as mudanças

O novo decreto, que passa a vigorar a partir desta segunda feira (6) e segue pelos próximos 15 dias em todo Ceará, traz novidades para alguns setores da economia, entre eles o de comércio e o de eventos.

As mudanças foram anunciadas pelo governador Camilo Santana, na última sexta-feira. Na ocasião, também estava o secretário de saúde do Ceará, Dr. Marcos Antônio Gadelha, que mostrou números da evolução da doença no Estado. Os dados, da plataforma IntegraSUS, mostram que hoje, a cada 100 exames feitos, apenas 4 a 5 dão positivo.

Com os bons resultados, o Estado volta a retomada econômica gradual, onde, a cada decreto, os horários de alguns setores são ampliados. Saiba agora o que muda a partir de hoje.

Entre as mudanças estão:

  • Ampliação do horário do comércio de rua, passando a ser de 8h às 22h
  • As academias podem funcionar de 5h30 às 22h30
  • Aumento na capacidade máxima de alunos por turma, passando a ser de até 70%
  • Eventos em ambientes abertos podem comportar até 300 pessoas
  • Eventos em ambiente fechado podem ter até 150 pessoas

Sobre os eventos, vale ressaltar que deve ser feito o controle do acesso, só admitindo o ingresso de pessoas já vacinadas com 2 doses ou com comprovação de testagem negativa para Covid-19. Além disso, o evento só pode acontecer entre às realização entre 8h e 22h.

Fonte: Ceará Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário