set
2
2021

CEARÁ – GROAÍRAS: Prefeitura destaca o “Setembro Amarelo” como prevenção ao suicídio.

A Prefeitura Municipal de Groaíras(CE) prepara uma série de atividades para serem realizadas no mês de setembro, dentro do Projeto “SETEMBRO AMARELO”.

 

O Setembro Amarelo é o mês de prevenção ao suicídio. De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), cerca de 800 mil indivíduos tiram a própria vida todos os anos.

No Brasil, o Setembro Amarelo foi adotado oficialmente em 2015, em alusão ao dia 10 de Setembro, Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
O suicídio tem alguns fatores de risco, como perdas recentes, baixa resiliência, humor instável, trauma, e, também, vulnerabilidades sociais, como violência, fome, falta de moradia e emprego.
Alguns sinais podem alertar para para possíveis casos de suicídio, como Depressão, desesperança, mudança repentina de hábitos e perda de interesse por atividades antes prazerosas, mas o suicídio também pode não apresentar sinais e acontecer com pessoas que diariamente se mostram alegres.
Nunca esqueça: Você não está sozinho! Falar é a melhor solução!
Fonte: PMG.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário