set
21
2021

CEARÁ – Fortaleza deve ser primeira cidade a receber transporte público movido a hidrogênio verde

A empresa espanhola Neoenergia ficará responsável pelo projeto chamado “Corredor Verde”. Fortaleza receberá o projeto piloto e o plano é de que tenha 18 pontos de abastecimento de energia limpa. Com isso, a capital cearense será a primeira cidade no Brasil a usar a tecnologia de Ônibus fuel cell.

Posteriormente, o projeto será ampliado para 70 municípios sendo seis Capitais nordestinas, atendendo um total de 66% dos Estados do Nordeste para beneficiar até 37 milhões de pessoas.

“Hidrogênio verde é a energia do futuro, e esse projeto da Neoenergia é uma ideia pioneira, movida a hidrogênio verde, e faz parte da construção mundial das energias renováveis, e que faremos parte da “descarbonização do planeta”, afirmou o governador Camilo Santana em live nesta segunda-feira (20).

Com o projeto, a ideia é reduzir a emissão de novos poluentes, além de ampliar as oportunidades de negócios e geração de empregos no Ceará.

“Quero agradecer ao Governo do Ceará pela oportunidade de fazer esse projeto piloto, saímos dessa reunião empolgados com a expectativa de futuro. Juntos, Neoenergia e Ceará, demos o primeiro passo para sair do papel e converter em realidade a utilização do hidrogênio verde”, ressaltou David Benavent del Prado, representante da Neoenergia.

Fonte: Diário do Nordeste. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário