set
16
2021

CEARÁ – Capitão Wagner lidera todos os cenários para o Governo do Ceará em 2022

O deputado federal Capitão Wagner (Pros) lidera todos os cenários  de intenção de votos na disputa pelo governo do Ceará, de acordo com levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas em todo o Estado divulgado nesta quinta-feira (16).

Em um primeiro cenário, Capitão Wagner soma 44,9% das intenções de voto dos cearenses, seguido do deputado federal licenciado Mauro Filho (PDT), atual secretário de Planejamento e Gestão do governo do Ceará, com 13,1%.

Em terceiro lugar, nesse primeiro cenário, aparece o nome de mais um deputado, José Airton (PT), com 5,7%, e Ailton Lopes (Psol) com 4%. Nesse cenário, 24,8% não faz opção por nenhum dos candidatos ou votaram branco ou nulo, enquanto 7,6% não sabem ou não responderam.

 

Cenário 2

Já no cenário segundo cenário, o deputado Capitão Wagner segue na liderança das intenções de voto, com 45,9%, enquanto Evandro Leitão surge em segundo somando 8%. Neste segundo cenário para a disputa pelo governo do Ceará, o petista José Airton é o terceiro, com 6,7%, seguido de Ailton Lopes, com 4,1%.

Se forem esses os candidatos a governador, 27,5% dos entrevistados não votariam em nenhum deles, enquanto 7,8% não sabem ou não responderam.

Cenário 3

No Cenário 3 da disputa pelo governo cearense, Capitão Wagner continua na liderança, mas com 42,6%, quando seu principal adversário seria Roberto Cláudio (PDT), ex-prefeito de Fortaleza, que tem 26,2% das intenções se voto.

Nesse cenário, quem aparece em terceiro lugar é José Airton (PT), com 4,6%, e Ailton Lopes (Psol), com 2,6%.
Se forem estes os candidatos a governador, cai dez pontos percentuais, para 17%, o grupo de eleitores que não votaria em qualquer das opções, enquanto 6,2% não sabem ou não opinaram.

Dados

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.540 eleitores em 86 municípios cearenses, entre os dias 11 e 15 de setembro.

Fonte: CN7

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário