set
15
2021

BRASIL – TSE vai investigar se atos pró-Bolsonaro no 7 de Setembro foram financiados.

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai investigar se os atos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do último dia 7 de Setembro foram financiados. A decisão é do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Luís Felipe Salomão, que decidiu ampliar a investigação. Caso a suspeita de financiamento se concretize, o tribunal quer saber ainda quem pagou pela realização de atos nos quais Bolsonaro realizou discurso golpista e antidemocrático.

Salomão quer saber se houve pagamento de transporte e diárias para manifestantes e os nomes daqueles que organizaram o evento. Além disso, o corregedor pretende investigar se os atos configuram propaganda eleitoral antecipada, já que o presidente, ministros e políticos apoiadores participaram das manifestações. A informação é da GloboNews.

A investigação é considerada o primeiro desdobramento relevante após os atos do último feriado de Independência. O objetivo da apuração é investigar se nos atos houve: abuso de poder econômico e político; uso indevido de meios de comunicação social; corrupção; fraude; condutas vedadas a agentes públicos e propaganda antecipada.

(Via O POVO)

 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário