set
9
2021

BRASIL – LASCOU-SE: Justiça emite ordem para incluir Zé Trovão na lista de procurados da Interpol

A Polícia Federal recebeu, na tarde desta quinta-feira, a ordem que inclui o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, na lista de procurados da Interpol.ordem judicial de difusão vermelha, como é chamada, foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal.

Como informou O GLOBO, após ter ficado uma semana foragido, Zé Trovão foi localizado pela Polícia Federal escondido em um hotel no México e deve ser preso nesta quinta-feira. Ele sinalizou às autoridades que deve se entregar na Embaixada do Brasil. A PF encontrou registros que mostram que o caminhoneiro deixou o Brasil em 27 de agosto, após ser um dos alvos de uma operação que mirou articuladores de atos antidemocráticos no dia 7 de setembro.

A lista de difusão vermelha funciona como um alerta para que países membros da Interpol saibam que há mandados de prisão pendentes contra criminosos procurados em suas nações de origem.

QUEM É ZÉ TROVÃO

Conhecido como Zé Trovão,  o líder caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes foi localizado pela Polícia Federal escondido em um hotel no México e deve ser preso nesta quinta-feira, para então ser transportado de volta ao Brasil. O youtuber paulista morava em Joinville (SC) e ganhou projeção entre bolsonaristas após produzir vídeos com ataques contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro Alexandre de Moraes.

Leia: Sócio de empresa com caminhões em ato pró-Bolsonaro é diretor de entidade alvo de inquérito do STF

Zé Trovão teve a ordem de prisão decretada por Moraes, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), no inquérito que apura o financiamento e convocação de atos antidemocráticos. No dia 3 deste mês, o ministro decretou a prisão preventiva de Marcos Antônio.

Fonte: G1.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário