set
7
2021

BRASIL – Bolsonaro estimula divisão, ódio e violência, diz Lula : “Não é o que o Brasil espera”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou um vídeo em alusão ao feriado de 7 de setembro, comemorado nesta terça-feira. Na gravação, o petista destaca atuais crises econômica, sanitária e política em curso no Brasil, afirmando que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não tem conseguido responder os desafios à altura.

“Em vez de anunciar medidas para o País, o que ele faz neste dia é chamar as pessoas para a confrontação, é convocar atos contra os Poderes da República, contra a democracia, que ele nunca respeitou. Em vez de somar, estimula a divisão, o ódio e a violência. Definitivamente, não é isso que o Brasil espera de um presidente”, diz.

No discurso, Lula diz que, no 7 de setembro, costumava “compartilhar conquistas” do país e anunciar “medidas positivas” para os brasileiros, levando “uma mensagem de fé e esperança”. Neste sentido, ele destaca atual crise econômica, com alta no preço de combustíveis e de alimentos, que poderiam ser objeto de medidas urgentes do governo.

“Em um ano tão difícil, era de se esperar um gesto assim de quem está governando o país, que ele desse uma palavra de solidariedade às famílias vítimas da pandemia, que viesse anunciar um plano para garantir a vacina para todos. Era de se esperar dele um plano para gerar empregos, que desse alento aos trabalhadores, que dissesse que a Petrobras fosse voltar a vender a gasolina pelo preço em real, que apresentasse medidas para reduzir o preço dos alimentos”, diz o petista.

O ex-presidente destaca ainda que é papel do presidente da República “manter acesa a confiança no presente e no futuro e mostrar que é possível superar os obstáculos”. “Um presidente tem que saber somar forças e governar com esse sentimento, porque é dele que vem exemplo para o país”, afirma Lula.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ad
Mais na Web

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

setembro 2021
S T Q Q S S D
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930