set
17
2021

BRASIL – BOA: Operação Maria da Penha já prendeu 6,4 mil pessoas no Brasil

A quatro dias do fim, a Operação Maria da Penha já provocou, até essa quinta-feira (16/9), a prisão de 6,4 mil pessoas por violência doméstica, descumprimento de medidas protetivas e demais crimes contra a mulher.

O número consta em balanço parcial do Ministério da Justiça e Segurança Pública obtido pela coluna. O balanço final só será divulgado na próxima semana, após o término da operação, na segunda-feira (20/9).

O balanço parcial aponta que, até essa quinta, 26 mil mulheres foram atendidas pela operação, tocada pelas polícias militares e civis nos estados, sob a coordenação do Ministério da Justiça.

Desde o início da operação, em 20 de agosto, até agora, foram realizadas mais de 28 mil diligências policiais, com 21 mil registros de ocorrências de vítimas em delegacias.

Segundo o balanço parcial, esses registros resultaram na instauração de quase 11 mil inquéritos e na determinação de 17 mil medidas protetivas em todo o país.

Fonte: Coluna do Igor Gadelha/Metrópoles.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário