ago
22
2021

SOBRAL – SE LIGA!! Até dia 20, apenas três óbitos foram registrados em Sobral por Covid-19. Veja o MAPA da COVID em Sobral.

O Mapa COVID não mente. Estamos vivendo uma situação estável com relação ao Coronavírus em Sobral, mas isso é só um aviso, “continuemos a nos cuidar e cuidemos da nossa família e dos nossos amigos”.

Até o último dia 20 de agosto, com o devido respeito a dor pela perda de muitos irmãos sobralenses, somente três(3) pessoas haviam falecidos por conta dessa doença maldita que assola o mundo, a Covid-19. Isso representa uma vitória parcial, levando-se em conta tudo que passamos desde o inicio dessa pandemia, onde 736 pessoas foram “embora fora do prazo combinado”, deixando um rio de lágrimas no rosto de várias famílias da nossa cidade.

A Curva decrescente do vírus tem sido bem acentuada.

Terminamos o ano de 2020 com 331 óbitos por Covid-19 em Sobral. Iniciamos o ano de 2021 com apenas quatro(4) mortes pela doença no mês de janeiro. No mês de fevereiro foram 18 óbitos. O mês de março disparou para 119 mortes por Covid-19, sendo considerado um dos meses mais cruel desde o inicio da pandemia no nosso município. O mês de abril a gente continuou em alta com 115 óbitos,  no mês de maio tivemos uma queda bem significativa para 84 no número de mortes, dando inicio ao recuou no sofrimento de várias famílias. Ressaltar que, nesse momento já havia um avanço muito forte na vacinação de muitos idosos e pessoas com algum tipo de comordidade. No mês de junho a queda chegou a 41 óbitos, o mês de julho chegou a 18 mortes e nesse mês de agosto, até o último dia 20, somente três(3) óbitos foram registrados.

Alerta,

A nova cepa da Covid-19, a variante Delta, já está presente em Sobral com dois(2) casos somente. O Ceará já registrou nessa semana 62 casos dessa variante e o primeiro caso da variante Alfa, oriunda do Reino Unido, também foi confirmado no Estado.  Não há registro de mortes por conta dessa nova variante no Ceará.

Segundo o Jornal O POVO, o Ceará acumula 928.921 casos de Covid-19 e 23.955 óbitos em decorrência da doença, conforme dados divulgados no IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), consolidados às 14h41min deste sábado, 21. Em comparação ao monitoramento divulgado na ultima sexta-feira, 20, houve um aumento de 357 infecções e dois novos óbitos.

Desafio,

Com o lançamento do novo Decreto pelo Governador Camilo Santana(PT), ampliando os horários de funcionamento de Shopping, Bares e Restaurantes, resta saber como será o comportamento do povo.

Tudo depende de nós para continuar dando certo por aqui. # VAI DAR CERTO!!.

Veja a situação em Sobral desde o inicio da pandemia até o último dia 20 de agosto/2021.

Fonte: Sobral Agora.

 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário