ago
17
2021

CEARÁ – FORQUILHA: Hospital Veterinário do UNINTA realiza mais de 50 castrações em animais, em Forquilha

Neste fim de semana, nos dias 14 e 15 de agosto, a equipe do Hospital Veterinário (HOVET) do Centro Universitário Inta (UNINTA) esteve na cidade de Forquilha para realização da Castração Solidária, ação que visa ajudar no controle populacional e conscientizar sobre guarda responsável. A iniciativa atingiu a marca de 51 animais castrados, entre cães e gatos, gratuitamente.

Na triagem foram cadastrados mais de 80 animais e, após feitos todos os exames necessários, apenas 63,75% se mostraram fisicamente aptos a continuarem o procedimento. O projeto é fruto da parceria firmada entre UNINTA e Secretaria de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Forquilha e tem como objetivo reduzir o número de animais abandonados nas ruas, a proliferação de doenças e os maus tratos.

A acadêmica de Medicina Veterinária, Maria Eduarda Rodrigues, participou do projeto pela primeira vez e contou como se sentiu. “É importante ter experiências como esta na minha formação, e ainda ter a oportunidade de agregar ao município de Forquilha, assim como na saúde animal, é uma alegria muito grande”, comentou a estudante.

O médico veterinário, Felipe Rodrigues, explica os benefícios da castração. “Nos animais, o procedimento evita gravidez indesejada, fugas, piometra, infecção das mamas, transmissão de doenças geneticamente, agressividade por excitação sexual, além de evitar também que as fêmeas fiquem no cio”.

Contando com estrutura e equipamentos de ponta, além de uma equipe multiprofissional qualificada formada por clínicos, cirurgiões, anestesistas e estagiários, o HOVET, além de ser um importante instrumento acadêmico que promove educação em saúde para seus estudantes, está também sempre visando priorizar a realização dos procedimentos, pré, trans e pós operatórios, evitando quaisquer ocorrências que possam pôr a vida e o bem estar dos animais em risco.

O Coordenador do Bem-Estar Animal de Forquilha, João Wilton, demonstra reconhecimento ao UNINTA e ao HOVET. “Estamos contemplados com castrações aqui em Forquilha, somos muito gratos a essa parceria”.

A campanha Castração Solidária em Forquilha irá acontecer todos os meses ao decorrer do ano de 2021. Os interessados devem procurar a prefeitura municipal para mais informações a respeito do cadastro.

Serviço:

Campanha de Castração Solidária promovida pelo HOVET em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Prefeitura de Forquilha
Contato: HOVET – (88) 9.9951-0382/ Instagram: |@hospitalveterinariouninta
Prefeitura de Forquilha – Instagram: @forquilhaprefeitura
Local: Travessa Roma, 154 – Dom Expedito – Sobral (HOVET UNINTA)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

agosto 2021
S T Q Q S S D
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031