jul
23
2021

CEARÁ – Vereadora presa por envolvimento em chacina toma posse dentro de presídio

A vereadora em Ibaretama, no Ceará, Edivanda de Azevedo, 45 anos, tomou posse na última quarta-feira (21). Edivanda está presa suspeita de envolvimento em uma chacina com sete mortos em novembro de 2020, ocorrida no município pelo qual foi eleita.

Edivanda está encarcerada no presídio feminino Auri Moura Costa, em Aquiraz-CE. A Justiça autorizou que ela tomasse posse mesmo estando presa. Sendo assim, a cerimônia ocorreu de forma virtual.

O juiz Welithon Alves de Mesquita, da 1ª Vara Cível da Comarca de Quixadá, ressaltou que a vereadora segue impossibilitada de exercer o cargo, mas que “a posse não implica e nem se confunde com o exercício do cargo de vereador para o qual a impetrante está impossibilitada em razão da prisão provisória”. Edivanda não receberá salários enquanto estiver presa.

No momento da sessão, Edivanda prometeu provar inocência. “Eu sempre trabalhei no município de Ibaretama de forma notável. Não tenho vergonha do que aconteceu, porque sou inocente, vou provar minha inocência e saio daqui de cabeça erguida para cumprir o que eu prometi ao meu povo”, disse a vereadora.

A chacina

Na madrugada de 26 de novembro de 2020, homens armados e encapuzados invadiram uma casa e mataram sete pessoas — entre elas, uma criança de 7 anos. A suspeita é que o crime tenha sido motivado por disputas entre facções criminosas da região. No dia 18 de dezembro, Edivanda e dois filhos dela foram presos suspeitos de envolvimento no crime.

Segundo as investigações, Edivanda e os filhos teriam dado apoio logístico e material para que os criminosos tivessem acesso à casa das vítimas. As investigações seguem.

Fonte: Jornal de Brasília.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário