jul
4
2021

CEARÁ – SEM JEITO: O povo em aglomeração no município de Forquilha, a CULPA é de quem? Veja o # OPINIÃO.

Queria entender…

Se o Prefeito fecha, dizem que está sendo “autoritário”, se “deixa mais flexível”, está sem autoridade. Mas afinal, como a população quer que seja a atitude do governante? Veja isso:

A imagem acima é de uma aglomeração do povo forquilhense, divulgada num site de Sobral, através de uma foto remetida por alguém, que supostamente estivesse no meio da “fuzarca”. 

O Prefeito Edinardo Filho tem tomado muitas atitudes sérias no enfrentamento a “pandemia do coronavírus”, com um trabalho voltado para assistência à saúde das pessoas que estão acometidas da Covid-19, bem como, com medidas sérias no enfrentamento dessa doença, inclusive com LOCKDWON, além do trabalho de conscientização da população daquele município.

Mas ainda está faltando algo precioso nessa LUTA: “A CONSCIENCIA DO POVO”. Não precisa o Prefeito ficar com o chicote nas mãos, cada um tem que saber qual sua parcela de contribuição nessa LUTA pela VIDA. 

Todos sabem, e ou, deveriam saber, que apesar da diminuição no número de mortes e contaminação pelo vírus, NADA ACABOU. O vírus permanece entre nós, contaminando e matando. Nas últimas 24hs, o Brasil registrou 1.635 mortes por Covid-19, apesar de ter diminuído, mas ainda é um número bem significativo, levando-se em conta, que trata-se de VIDAS HUMANAS.

A foto acima, não descreve onde o fato ocorreu. Mas independente disso, o que o Prefeito tem haver com essa “falta de consciência” do povo forquilhense? Essa é uma responsabilidade de cada um dos moradores do município.

Diante de todas as medidas que vem sendo tomadas pela GESTÃO MUNICIPAL, se pode acusar de que o GESTOR está sem fazer NADA? Acho que NÃO. Seria uma tremenda injustiça pensar dessa forma.

Isso soa mais, com uma galera que ainda não aceitou a derrota e que ao invés de contribuir para melhorar a VIDA do povo forquilhense, torce e contribui para o “quanto pior, melhor”.

Pela forma de governar do atual gestor, tenho a impressão, que a tendência é que os opositores sentirão ainda mais raiva.

Pela avaliação dos  primeiros 6 meses de administração do Prefeito Edinardo Filho, frente ao Paço Municipal, o BURACO deixado pelas gestões anteriores,  tem sido bem complicado para ser tapado. Dizem que caberia muita gente dentro, para ser enterrado.

Não está sendo fácil fazer direito, diante de tantas coisas ERRADAS deixadas como herança maldita. Mas pelo visto, o Prefeito Edinardo segue firme, no seu propósito de fazer o melhor pelo povo que o elegeu.

Um conselho…

CONSCIENCIA POVO DE FORQUILHA, com o OLHAR sempre focado no futuro, na certeza de que dias melhores virão.

Por Bené Fernandes/ Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário