jul
12
2021

CEARÁ – PROTESTOS: Partidos de esquerda e movimentos sociais convocam protestos contra Bolsonaro nesta terça (13) e no próximo dia 24

Partidos políticos de esquerda retornam às ruas de Fortaleza e de alguns municípios do Interior, nesta terça-feira (13), em protesto contra privatizações e o Governo do presidente Jair Bolsonaro. Os manifestantes também se preparam para um ato unificado, no dia 24 de julho, quando mais agremiações e movimentos sociais devem aderir às manifestações.

De acordo com os líderes do movimento desta terça-feira, o objetivo de se realizar protestos em dia da semana é para sentir como a população reagirá, buscando apoios daqueles que estejam em momento de trabalho.

PSOL, PCB e UP são as principais legendas envolvidas nas manifestações. PT, PSB, PCdoB e outras agremiações estão focando no movimento do próximo dia 24, que terá o mesmo objetivo: protestar contra a gestão Bolsonaro.

As manifestações desta terça-feira devem acontecer em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Crato. A articulação “Povo na Rua! Fora, Bolsonaro!”, o Fórum Sindical Popular, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Ceará, a União dos Estudantes Secundaristas da Região Metropolitana de Fortaleza, lideranças Tapebas e Anacés devem participar do movimento.

A ação faz parte do Dia Nacional de Lutas, convocado pela Articulação Povo na Rua, Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, Federação dos Servidores Técnico-administrativos das Universidades (Fasubra), Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes) e Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (Fenet).

“Trata-se de mais um dia de luta contra o governo fascista de Bolsonaro e de repúdio à corrupção que tem sido evidenciada pela CPI do Senado Federal. Além disso, é necessário que denunciemos a nota desastrosa, deplorável do Ministério da Defesa, ameaçando a democracia do País”, defende Paula Colares, presidente estadual da UP e integrante da Articulação Povo na Rua.

A manifestação em Fortaleza ocorrerá nesta próxima terça (dia 13), com concentração na Praça da Bandeira, às 15h30, Centro. Na cidade de Juazeiro do Norte, às 8h, em frente à Agência Central dos Correios; e no Crato, também às 8h, na Agência dos Correios local.

Fonte: Blog do Edison Silva.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos