12
2021
CEARÁ – PROTESTOS: Partidos de esquerda e movimentos sociais convocam protestos contra Bolsonaro nesta terça (13) e no próximo dia 24
Partidos políticos de esquerda retornam às ruas de Fortaleza e de alguns municípios do Interior, nesta terça-feira (13), em protesto contra privatizações e o Governo do presidente Jair Bolsonaro. Os manifestantes também se preparam para um ato unificado, no dia 24 de julho, quando mais agremiações e movimentos sociais devem aderir às manifestações.
De acordo com os líderes do movimento desta terça-feira, o objetivo de se realizar protestos em dia da semana é para sentir como a população reagirá, buscando apoios daqueles que estejam em momento de trabalho.
PSOL, PCB e UP são as principais legendas envolvidas nas manifestações. PT, PSB, PCdoB e outras agremiações estão focando no movimento do próximo dia 24, que terá o mesmo objetivo: protestar contra a gestão Bolsonaro.
As manifestações desta terça-feira devem acontecer em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Crato. A articulação “Povo na Rua! Fora, Bolsonaro!”, o Fórum Sindical Popular, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Ceará, a União dos Estudantes Secundaristas da Região Metropolitana de Fortaleza, lideranças Tapebas e Anacés devem participar do movimento.
A ação faz parte do Dia Nacional de Lutas, convocado pela Articulação Povo na Rua, Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, Federação dos Servidores Técnico-administrativos das Universidades (Fasubra), Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes) e Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (Fenet).
“Trata-se de mais um dia de luta contra o governo fascista de Bolsonaro e de repúdio à corrupção que tem sido evidenciada pela CPI do Senado Federal. Além disso, é necessário que denunciemos a nota desastrosa, deplorável do Ministério da Defesa, ameaçando a democracia do País”, defende Paula Colares, presidente estadual da UP e integrante da Articulação Povo na Rua.
A manifestação em Fortaleza ocorrerá nesta próxima terça (dia 13), com concentração na Praça da Bandeira, às 15h30, Centro. Na cidade de Juazeiro do Norte, às 8h, em frente à Agência Central dos Correios; e no Crato, também às 8h, na Agência dos Correios local.
Fonte: Blog do Edison Silva.