jul
12
2021

CEARÁ – Novo Decreto Estadual em vigor: Veja o que mudou a partir desta segunda feira(12).

Um novo decreto estadual já está em vigor no Ceará nesta segunda-feira (12), com a ampliação no horário de funcionamento do comércio de rua e de shoppings. As mudanças foram anunciadas na última sexta-feira (09) pelo governador Camilo Santana em transmissão nas redes sociais.
.
Veja as principais mudanças:
  • Comércio de rua: abertura, que era às 10h, agora pode ocorrer a partir das 9h;
  • Comércio de shopping: abertura, que era às 12h, agora pode ocorrer a partir das 10h;
  • Feiras livres: podem funcionar com 50% da capacidade e observando o distanciamento mínimo entre barracas.

.

Igrejas
O toque de recolher continua a partir de 23h. Igrejas continuam com autorização de promover celebrações presenciais até às 22h, com limitação a 60% da capacidade e seguindo os protocolos exigidos. O decreto vale para os próximos 15 dias. Ao fim do período de duas semanas, o governador deve divulgar novas medidas.
.
Barracas de praia
Barracas de praia estão autorizadas a funcionar exclusivamente como restaurante, das 9h às 22h, e com limitação de 50% da capacidade. O decreto liberou, ainda, a operação de piscinas e parques aquáticos, com 20% da capacidade e com controle de acesso obrigatório.
.
Redução dos casos
A taxa de transmissão em todas as regiões do Ceará está abaixo de 1, ou seja, “há redução com tendência de mais queda, mas isso não significa que a pandemia passou”, afirmou o secretário da Saúde do Ceará, doutor Cabeto.
.
Apesar da redução dos casos e das mortes, Cabeto afirma que a população deve manter a prevenção, já que há o risco de novas ondas da pandemia com novas variantes do vírus.
.
“É preciso que a gente tenha um número maior de vacinados para que ter proteção contra essas variantes”, alertou. “Essa é a fase de evitar pequenos surtos: usar máscaras e evitar aglomeração”, aconselhou o secretário.
.
Informações: A Voz de Santa Quitéria

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos