jul
18
2021

BRASIL – Voto impresso para 2022 pode estar com suas horas contadas

Se de fato acontecer como quinta feira foi tramado, a Comissão Especial da Câmara que analisa a proposta de voto impresso se reunirá nesta sexta(16) para rejeitar o texto, o que significará uma dura derrota para o governo do enfermo presidente Jair Bolsonaro.

Antes de ele baixar ao hospital, o presidente havia prometido detonar uma bomba na sua aparição ao vivo das quintas-feiras no Facebook. Como suspeitam alguns dos seus adversários, a bomba teria a ver com supostas fraudes em votações eletrônicas.

Está formada na Comissão Especial a maioria de 18 deputados titulares e um suplente para derrotar aquela que foi a principal bandeira de campanha de Bolsonaro em 2018. Recentemente, 11 partidos fecharam questão contra o voto impresso.

RESULTADO DA OPERETA:

Em uma manobra para evitar a derrota da proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece o voto impresso nas eleições, deputados bolsonaristas conseguiram adiar a votação — prevista para esta sexta-feira (16) na comissão especial da Câmara que analisa o assunto — do parecer do relator, deputado Filipe Barros (PSL-SP).

A rejeição do parecer — favorável à impressão do voto — era vista como certa, e aliados do governo fizeram muitas tentativas para adiar a votação (veja mais abaixo). O presidente da comissão, Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), convocou nova reunião para 5 de agosto

A reunião foi encerrada após Martins ter atendido ao pedido do relator de mais tempo para fazer uma alteração no parecer.

Fonte: Blog do NOBLAT/Metropole.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos