jul
12
2021

BRASIL -Pesquisa mostra que 56% da população reprova a gestão de Bolsonaro contra Covid

 

Uma pesquisa Datafolha realizada quarta (7) e quinta-feira (8), com 2.074 pessoas em 146 municípios, mostra que a avaliação da população sobre o desempenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no controle da pandemia da Covid-19 piorou. De acordo com o instituto, a atuação de Bolsonaro no combate à Covid-19 é ruim ou péssima para 56% dos entrevistados, um crescimento de cinco pontos percentuais com relação ao levantamento anterior, em 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Além disso, houve também uma queda nos que consideram o desempenho do presidente regular na gestão da pandemia, de 27% para 21%. Avaliam esse trabalho de Bolsonaro como ótimo ou bom 22% dos entrevistados, uma situação de estabilidade com relação à pesquisa anterior, quando 21% tinham essa opinião. Entre as duas pesquisas houve a intensificação do trabalho da CPI da Covid no Senado e pelas revelações de suspeitas de corrupção na aquisição de vacinas contra a doença.

A pesquisa Datafolha mostrou também que para 46% da população Bolsonaro é o principal responsável pela situação atual da pandemia no Brasil. Em relação a pesquisa anterior, é um aumento de sete pontos percentuais com relação ao levantamento anterior, em que 39% tinham essa avaliação. Na pesquisa realizada em março, eram 43%.

Fonte: Ceará Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário